RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Carnaval deste ano será realizado no Arenamix

Um ano após ser cancelado, prefeitura desiste de promover desfiles no centro da cidade

Por Valdecir Cremon
20/01/2018 • 13h30
Compartilhar

Menos de duas semanas após anunciar que o Carnaval de rua de Três Lagoas seria realizado no centro da cidade, a Diretoria Municipal de Cultura confirmou ontem notícia exclusiva de terça-feira do portal JPNews de que o evento será realizado no recinto de festas Arenamix - local público, na zona Leste, próximo ao bairro Jupiá. 

A confirmação foi feita após reunião da diretoria com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para definição de ações de segurança, durante o Carnaval. 

Além da mudança de local, o Carnaval terá apenas dois dias de duração, com bailes noturnos nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça) e uma matinê no ponto facultativo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura irá contratar uma banda, porque não haverá desfiles das escolas de samba no recinto, como antes previsto para as ruas.

CUSTOS
A alegação para mudanças no programa original para o Carnaval deste ano é a mesma do ano passado: contenção de gastos. Segundo a prefeitura, há setores públicos que necessitam mais de investimentos. Outra causa é a falta de mobilização das escolas de samba para o Carnaval. 

O diretor municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes, disse no início do mês, em entrevista , que a falta de regularização das escolas para o recebimento de verbas públicas impede repasses. “As escolas precisam ser constituídas como pessoa jurídica para receberem verbas públicas e prestarem serviços sociais à cidade”, disse. 

No evento deste ano, as escolas de samba poderão explorar barracas de bebidas e alimentos, no Arenamix, para arrecadação de fundos destinados à regularização. Devem participar as escolas Acadêmicos Unidos, X15 da Vila Piloto, Estação Primeira e a novata Unidos da Vila.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas