Rádios On-line
MUDANÇA

Carnaval deste ano será realizado no Arenamix

Um ano após ser cancelado, prefeitura desiste de promover desfiles no centro da cidade

20 JAN 2018 - 13h:30Por Valdecir Cremon

Menos de duas semanas após anunciar que o Carnaval de rua de Três Lagoas seria realizado no centro da cidade, a Diretoria Municipal de Cultura confirmou ontem notícia exclusiva de terça-feira do portal JPNews de que o evento será realizado no recinto de festas Arenamix - local público, na zona Leste, próximo ao bairro Jupiá. 

A confirmação foi feita após reunião da diretoria com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para definição de ações de segurança, durante o Carnaval. 

Além da mudança de local, o Carnaval terá apenas dois dias de duração, com bailes noturnos nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça) e uma matinê no ponto facultativo.

A prefeitura irá contratar uma banda, porque não haverá desfiles das escolas de samba no recinto, como antes previsto para as ruas.

CUSTOS
A alegação para mudanças no programa original para o Carnaval deste ano é a mesma do ano passado: contenção de gastos. Segundo a prefeitura, há setores públicos que necessitam mais de investimentos. Outra causa é a falta de mobilização das escolas de samba para o Carnaval. 

O diretor municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes, disse no início do mês, em entrevista , que a falta de regularização das escolas para o recebimento de verbas públicas impede repasses. “As escolas precisam ser constituídas como pessoa jurídica para receberem verbas públicas e prestarem serviços sociais à cidade”, disse. 

No evento deste ano, as escolas de samba poderão explorar barracas de bebidas e alimentos, no Arenamix, para arrecadação de fundos destinados à regularização. Devem participar as escolas Acadêmicos Unidos, X15 da Vila Piloto, Estação Primeira e a novata Unidos da Vila.

Deixe seu Comentário