RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Carnaval terá desfile de escolas de samba e bailes

Um ano após cancelamento, folia volta a ser realizada, e será no centro de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
14/01/2018 • 07h00
Compartilhar

Diferente de 2017, neste ano Três Lagoas terá o Carnaval de rua e também o desfile das escolas de samba. Outra novidade é que a festa popular será realizada no centro da cidade, entre as avenidas Antônio Trajano e Rosário Congro. Em outros anos, o evento era realizado nas antigas quadras cobertas da Lagoa Maior.
O desfile das escolas será realizado na avenida Rosário Congro. 

Em Três Lagoas, o Departamento Municipal de Cultura programou as atividades para os dias 12 e 13. O Carnaval começa oficialmente dia 9, no país.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes, além da licitação para a contratação das bandas, procedimento normal, neste ano, a prefeitura também terá de licitar a contratação de escolas de samba, conforme estabelece nova legislação federal, porque, segundo o diretor, a administração municipal não pode repassar verba sem concorrência pública.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Três Lagoas, de acordo com o diretor, há quatro escolas de samba. No entanto, nem todas possui documentação regularizada. Para a próxima semana está marcada uma reunião com os representantes das agremiações para tratar do assunto. Um delas, segundo Rodrigo, adiantou que não tem interesse em participar. 

“Vamos ter o Carnaval de rua e o desfile das escolas de samba. O Carnaval é importante para a cultura popular e também para o turismo”.

TURISMO
Rodrigo disse que a intenção do Departamento de Cultura é fazer com que o Carnaval da cidade entre no roteiro das grandes folias do Estado e de cidades vizinhas, assim como ocorre em Corumbá. 
No ano passado, o cancelamento do Carnaval foi justificado pela necessidade de cobertura de outras prioridades. O diretor destaca que a população precisa ter acesso à cultura e ao entretenimento. “A folia deste ano será um sucesso”, prevê o diretor.

Duas bandas serão contratadas. Além de dois bailes noturnos, também haverá ainda no domingo e na terça-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas