RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Carnaval terá distribuição de 40 mil camisinhas e gel lubrificante para foliões

Secretaria de Estado de Saúde forneceu 700 mil preservativos para cidades do interior

Por Tatiane Simon
26/02/2019 • 07h30
Compartilhar

Quarenta mil preservativos serão distribuídos gratuitamente durante o Carnaval de Três Lagoas. Além dos preservativos, os foliões receberão sachês de gel lubrificantes. O objetivo é a conscientização do sexo mais seguro entre os moradores e também combater o crescente índice de pessoas infectados com o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. A ação é do Programa IST/Aids, que é ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram enviados 700 mil preservativos para as cidades do interior. Para Três Lagoas, foram destinados 40 mil. As camisinhas serão entregues diretamente aos foliões durante os dias de festa e também nas unidades de saúde, onde os moradores podem retirar. No prédio do DST/Aids, localizado na rua Bom Jesus da Lapa, 1078, Centro.

Em Mato Grosso do Sul, nos últimos dois anos (2017 e 2018) foram notificadas 3.415 pessoas vivendo com HIV/Aids; destas 66,68% são do sexo masculino e 33,32% do sexo feminino, caracterizando que o HIV está presente em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e representa risco à saúde da população.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transmissão do vírus HIV de uma pessoa para outra se dá principalmente por relações sexuais desprotegidas, ou seja, sem o uso de preservativos.

Veja a matéria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas