RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Carreta transportando tinta é apreendida e empresa multada em R$ 14,5 mil

Flagrante ocorreu na BR-262, em Três Lagoas, pela Polícia Militar Ambiental (PMA)

Por Kelly Martins
14/06/2017 • 08h28
Compartilhar

Uma carreta foi apreendida e a empresa multada em R$ 14,5 mil por transportar tinta de forma irregular. O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na BR-262, em Três Lagoas, na terça-feira (14). Segundo a polícia, o veículo, um cavalo acoplado a uma carreta, transportava 28,8 m³ de tintas e verniz (produto perigoso ao ambiente) sem a licença ambiental que permitiria o transporte.

A carga e a carreta são de uma empresa de transporte, localizada no município de Miranda (MS). Dessa forma, a empresa foi autuada administrativamente. O produto e o veículo foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas