RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Carroceiro bêbado é flagrado na contramão e acaba detido por maus-tratos a cavalo

O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), no Centro de Três Lagoas

Por Kelly Martins
18/05/2018 • 16h52
Compartilhar

Um carroceiro, de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas por suspeita de maus-tratos a um cavalo, na tarde desta sexta-feira (18). O animal foi encontrado no Centro da cidade, em péssimo estado, com feridas na pele e debilitado, conforme boletim de ocorrência. 

Além disso, o dono do animal estava embriagado e seguia pela contramão, na rua Bruno Garcia. Motoristas que trafegavam pela via acionaram a polícia e relataram que viram o suspeito praticando maus-tratos.

O homem foi detido na avenida Filinto Muller e ele estava acompanhado por um amigo. Uma médica veterinária também esteve no local junto com membros do grupo “Protetoras Três Lagoas”. Foi constatado que o cavalo sofria maus-tratos.  O dono deverá ainda ser multado pelo crime.

De acordo com a PM, o suspeito não tinha condições de transportar o animal pelo estado de embriaguez e, agora, ele está em um abrigo temporário. Uma pessoa presenciou o fato e ofereceu ajuda para cuidar do animal.

A presidente do “Protetoras Três Lagoas”, Charlene Bortoleto, explicou que o cavalo precisa de assistência veterinária e doação de ração. Ela pediu doações em uma publicação na página da rede social. “Alguém pode doar ração para equino??? Também tem que fazer uma bateria de soro, cálcio, protetor hepático.
Preciso de um vet pra porte grande e ajuda para o comprar esses medicamentos”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas