RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Cartório de Registro de Nascimento inicia no Auxiliadora

Unidade Interligada de Registro funciona de segunda a sexta-feira das 9h30 às 11h

Por Tatiane Simon
15/08/2019 • 08h01
Compartilhar

O cartório de registro de nascimento civil já é realidade no Hospital Auxiliadora, a Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento (UI), responsável pela emissão gratuita de certidões de nascimento.

Para Desiree Cândido de Oliveira, que teve sua filha Dais Mirela Cândido na maternidade do Hospital, facilitou muito. “O meu parto foi cesárea, facilitou a minha vida, pois não precisarei deslocar até um cartório, e com muita agilidade realizei o registro de minha filha”, disse.

De acordo com a enfermeira coordenadora da maternidade do Hospital, Amábili Casagrande, a Declaração de Nascidos Vivo (DNVs), todos os pacientes que tiverem parto no Hospital, seja SUS, convênio ou particular terá esse benefício. “A declaração será preenchida pela escriturária do setor de maternidade e entregue aos pais para efetuarem o registro na unidade do cartório instalado na recepção da Rua Paranaíba”, explicou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pai de primeira viagem, Elias Gomes de Oliveira juntamente com sua esposa Damares Santos Filho, tiveram a filha Alice Yasmin Oliveira Pinto e aprovaram a iniciativa do cartório. “Enquanto minha esposa estava se recuperando eu desci da maternidade para registrar nossa filha, ficou muito bom, não tem fila e é muito rápido. Uma iniciativa muito importante para toda a sociedade”, disse.

Serviço

Atualmente é realizado cerca de 130 partos por mês no Auxiliadora, a Unidade Interligada de Registro funciona de segunda a sexta-feira das 9h30 às 11h e está instalada na recepção “Entrada Principal”, localizada na Rua Paranaíba.

Para a coordenadora com a implantação do cartório de registro trará mais comodidade e agilidade no registro dos recém-nascidos.

O serviço de registro civil faz parte do programa “Registro de Nascimento na Maternidade”, coordenado pelo Ministério da Saúde e tem parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Pessoas Naturais do Brasil, que pretende contribuir para a redução no número de crianças que saem das maternidades sem a Certidão de Nascimento.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas