RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cartório Eleitoral amplia horário de atendimento

Mais de 31 mil eleitores ainda não fizeram o cadastro biométrico e a revisão

Por Ana Cristina Santos
07/09/2019 • 07h00
Compartilhar

Em razão da quantidade de eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico e a revisão eleitoral, o Cartório Eleitoral de Três Lagoas vai ampliar o horário de atendimento e também funcionar aos sábados.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Vanessa Barroso, faltam ainda 31.520 eleitores, dos 78 mil cadastrados na última eleição.  O eleitorado revisado até agora é de 53,12%. Em razão da quantidade que ainda não regularizou o título de eleitor, a partir da próxima quarta-feira (11), o Cartório Eleitoral vai funcionar das 8h às 18h. Atualmente, funciona das 12h ás 18h. E nos sábados dias 14 e 21, vai abrir das 8h às 14h.

Segundo Vanessa, está havendo muito pedido de transferência de título. “Talvez muitos eleitores não residam mais em Três Lagoas. Mas, estamos também recebendo pedidos de transferência para cá. A revisão serve para isso mesmo, para identificarmos quantos eleitores em na cidade”, ressaltou.

O processo para fazer o cadastro e a biometria é rápido. Em média, em dez minutos o eleitor saí com o novo título. 
Na eleição do próximo ano a votação será por biometria em Três Lagoas. O cadastramento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. O processo será encerrado em 8 de outubro e não haverá prorrogação, já que as urnas precisam ser preparadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas