RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Polícia Ambiental flagra carvoaria ilegal em Brasilândia e multa proprietário em R$ 2 mil

Infrator é morador de Brasilândia, foi autuado e multado por atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental

Por Danielle Leduc
20/02/2019 • 08h12
Compartilhar

Uma carvoaria ilegal, em Brasilândia, foi fechada pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas. A fiscalização foi realizada, nesta terça-feira (19), no assentamento rural Mutum.

A polícia encontrou no local uma estrutura com cinco fornos que transformavam em carvão madeira nativa. O proprietário não tinha licença ambiental e nem documentação do produto florestal. No local também foram apreendidos 20 m³ de carvão e 8 m³  de lenha. As atividades do estabelecimento foram paralisadas.

O infrator é morador de Brasilândia, foi autuado e multado em R$ 2 mil por atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental, cuja pena é de um a seis meses de detenção. Ele também responderá pelo crime ambiental de armazenamento de madeira e carvão nativos sem licença, com pena prevista de seis meses a uma no de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas