RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Casa interativa mostra como a celulose está presentes na vida das pessoas

Projeto Nossa Casa tem Fibria já percorreu três regiões do Brasil e visita o munício pela segunda vez

Por Da redação
13/06/2018 • 16h14
Compartilhar

Em comemoração ao aniversário de 103 anos de Três Lagoas, a Fibria abre ao público, de 13 a 17 de junho, na Lagoa Maior, o projeto interativo e sensorial “Nossa Casa tem Fibria”.

Enquanto circula pelos cômodos de uma casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Em 15 minutos, os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis. Ao final, o visitante é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público.

Oficinas infantis – As crianças de 5 a 12 anos também terão diversão garantida na ‘Nossa Casa tem Fibria’. Atividades monitoradas, como oficinas de origami, paper toy (brinquedos de papel) e caricatura serão oferecidas no quintal da casa. As oficinas são gratuitas e as inscrições acontecem no local do evento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas