Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Casa própria será realidade para 146 famílias que moram em barracos

Prefeitura e governo do Estado anunciam construção de moradia para famílias que aguardam há dez anos pela casa própria

17 OUT 2018 - 20h:00Por Ana Cristina Santos

O sonho da casa própria está prestes a se concretizar para 146 famílias que moram em barracos no Jardim das Primaveras, em Três Lagoas. Essas famílias aguardam há dez anos por uma moradia.

Tudo começou em 2008, quando essas famílias ocuparam uma área da União nas proximidades da linha férrea. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia popular. A partir daí, conseguiram uma área doada pelo município para a construção de moradias populares. Inicialmente as casas seriam construídas através de um programa do governo federal, o que não se concretizou.

Cansados de, e sob a alegação de não terem condições de pagar aluguel, as famílias resolveram construir barracos e morar no local, mesmo sem a infraestrutura necessária.

 A partir de agora, essas famílias vão fazer parte do projeto “Lote Urbanizado” do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas. Nesta quarta-feira (17), durante a reunião realizada na Câmara Municipal, entre a diretoria de Habitação da prefeitura e do Estado, as famílias receberam a notícia da construção das casas populares por meio do Projeto “Lote Urbanizado”.

Ao prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) se comprometeu em construir boa parte das moradias, ficando apenas a cobertura da casa por parte do beneficiário.

Após a reunião, a secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo, acompanhado dos técnicos do governo do Estado e da prefeitura, visitaram o local onde as casas serão construídas.

Desempregado, José Wilton dos Santos, que mora em um barraco construído no local, não escondeu a felicidade em receber a notícia de que, em breve, terá a casa própria. “Essa é uma notícia boa demais. Morador em um barraco não é tão ruim, mas em uma casa, é outra vida”, disse.

A dona de casa Sônia Pires dos Santos também declarou não ver a hora de ter a casa própria.

Deixe seu Comentário