RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cascalheira é alvo de queimadas, descarte de lixo e caça

Local passou a ser um espaço para a prática de atividade física

Por Ana Cristina Santos
24/09/2020 • 13h40
Compartilhar

Localizada na interseção dos rios Sucuriú e Paraná, em Três Lagoas, a Cascalheira -  área que foi utilizada para a remoção de cascalho durante a construção da Usina do Jupiá, na década de 1960, tem sido alvo de descarte de lixo.

Nesta região da Cascalheira está o Parque das Capivaras, uma área de reserva que pertence ao município.  E, infelizmente, parte da mata foi destruída pelo fogo nos últimos dias.

A Cascalheira passou a ser um espaço para a prática de atividade física. Vários grupos de corrida fazem trilha no local. O grande problema, segundo o fiscal ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Flávio Fardim, são  pessoas que frequentam o local para lazer e não preservam o espaço.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro agravante agora, é com relação aos animais que habitam o local. São mais de 300 espécies de aves e 38 de mamíferos nessa região. Na semana, por exemplo, um homem foi autuado por caça de um animal no local.

Veja a reportagem

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas