RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Cascalheira recebe limpeza e pode ser transformada em parque

Prefeitura quer transformar Cascalheira em um parque municipal sustentável

Por Ana Cristina Santos
07/04/2018 • 07h10
Compartilhar

A área onde fica a Cascalheira, às margens do rio Paraná, em Três Lagoas, recebe neste domingo (8), um mutirão de limpeza. Denominada “Pró-cascalheira”, a ação é uma iniciativa do Departamento de Cultura, e que tem o apoio de outras secretarias e entidades.

A ação de limpeza esta prevista para começar às 7h. Os grupos de esportistas que utilizam o local também vão participar da ação. Cada um ficará responsável por uma área, para que consigam tirar o maior número possível de lixo e conscientizar a população sobre a preservação do local. 

Muitas pessoas frequentam a Cascalheira aos finais de semana. Além da exploração do rio Paraná, muitas pessoas utilizam o local para prática esportiva. Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, a Cascalheira recebe cerca de 1,5 mil pessoas por mês.

Além da ação de limpeza, de acordo com o diretor, haverá também atividades esportivas no domingo. “A ideia é que as pessoas conheçam a Cascalheira, um local muito bonito, e que merece toda a atenção. A nossa intenção é a preservação do local”, destacou.

Em um segundo momento, conforme Rodrigo, é começar a discussão para a transformação da Cascalheira em um parque municipal sustentável. “Poderia ser um parque ecológico, com atividades ecológicas e da natureza. A ideia é pensar coletivamente o que pode ser feito no local, que tem um potencial muito grande, inclusive, para a exploração turística”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas