RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cascalheira receberá mutirão de limpeza

Área localizada às margens do rio Paraná, em Três Lagoas, é frequentada por três-lagoenses

Por Ana Cristina Santos
04/04/2018 • 13h44
Compartilhar

A área onde fica a Cascalheira, às margens do rio Paraná, em Três Lagoas, recebe neste domingo (8), um mutirão de limpeza. Denominada “Pró-cascalheira”, a ação é uma iniciativa do Departamento de Cultura, e que tem o apoio de outras secretarias e entidades.

A ação de limpeza esta prevista para começar às 7h. “A Cascalheira é uma área com a natureza preservada, o sexto maior do mundo e segundo maior da América Latina, que tem um potencial turístico incrível e precisa ser utilizada de maneira consciente pela população. Muitos três-lagoenses não sabem que esse paraíso existe e, atualmente há uma imagem ruim do local devido a atos criminosos”, disse o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes.

Muitas pessoas frequentam a Cascalheira aos finais de semana. Além da exploração do rio Paraná, muitas pessoas utilizam o local para prática esportiva.

Os grupos de esportistas que utilizam o local também vão participar da ação de limpeza. Cada um ficará responsável por uma área, para que consigam tirar o maior número possível de lixo e possam conscientizar a população sobre a preservação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas