RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Casos de dengue aumentam 683% em Três Lagoas

De janeiro até agora, Três Lagoas registrou 94 casos confirmados da doença

Por Ana Cristina Santos
14/06/2018 • 06h06
Compartilhar

Os casos de dengue em Três Lagoas aumentaram em 683% neste ano, comparado ao mesmo período de 2017. De janeiro até agora, o município contabilizou 489 casos notificados da doença, com 94 confirmados. No mesmo período de 2017, foram 345 notificados e 12 confirmados.

 Os casos confirmados em pouco mais de cinco meses em Três Lagoas neste ano, já superam o total registrado em 2017. “Este ano começou parecido com o ano passado , e com números mais baixos nos dois primeiros meses desse ano, mas a partir de março começou aumentar.  Esse ano também choveu um pouquinho mais, com isso aumentou a proliferação do mosquito”, explicou o coordenador do setor de Endemias, Alcides Ferreira.

Agora, no período de seca e frio, segundo o coordenador , a tendência é diminuir os casos, mas ressaltou que é preciso sempre estar em alerta.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente do que muitos pensam, conforme Alcides, a maioria do foco do mosquito não está nos terrenos baldios, mas sim nas residências.

O coordenador explicou ainda que a resistência por parte de moradores para não permitir a entrada dos agentes de endemias nas casas, diminui. No entanto, nem todos seguem a orientação para evitar a proliferação do mosquito.

Em relação à chikungunya e zika, o coordenador disse que a situação está tranquila em Três Lagoas e que nenhum coso foi confirmado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas