RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Casos de dengue aumentam em 37%

Casos suspeitos somaram 628 notificações mês passado e 779, em agosto

Por Tatiane Simon
19/08/2018 • 07h20
Compartilhar

Três Lagoas registrou aumento de 37% de casos confirmados de dengue dentro de um mês, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com o levantamento, em julho, o município contabilizava 117 casos confirmados da doença. Neste mês, subiu para 161.

Quanto aos casos suspeitos, foram 628 notificações mês passado e 779, em agosto. O aumento foi de 24%. O número é considerado de alta incidência, já que corresponde a mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

Para combater a alta incidência no município, o Setor de Vigilância em Saúde e Saneamento, possui, desde abril deste ano, possui kits para testes rápidos de dengue, importantes para o diagnóstico precoce da doença.

Três Lagoas possui 32 kits de testes rápidos de dengue e, de acordo com a bióloga e diretora do setor, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, foi adquirido uma nova remessa de 40 kits, que deve chegar em, no máximo, em uma semana. Esse material está disponível no Laboratório Municipal, onde são feitos, desde abril, os exames de sague para o teste rápido de diagnóstico da dengue.

Havendo suspeita da doença, a coleta de sangue é feita e a amostra é imediatamente levada para o Laboratório Municipal, onde é efetuado o teste. O resultado sai em pouco mais de 30 minutos. (Tatiane Simon)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas