RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Casos de dengue duplicam e geram alerta à saúde pública de Três Lagoas

Alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na região central da cidade preocupa Secretaria Municipal de Saúde

Por Tatiane Simon
19/11/2018 • 06h00
Compartilhar

Casos notificados entre 2017 e os onze meses deste ano aumentaram em 87% em Três Lagoas, de acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica, ligado à Secretaria Municipal de Saúde. No ano passado, foram registrados 618 casos notificados de dengue. O número saltou para 1.156 em 2018. 

Até o último boletim epidemiológico, divulgado no dia oito deste mês, dos 1.156 casos suspeitos para a doença, 289 foram confirmados e 760 descartados. Outros sete aguardam resultado laboratorial. Em 2017, apenas foram confirmados 31 casos, ou seja, 258 casos a menos em relação a este ano.

O alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, na região central de Três Lagoas tem chamado a atenção da Secretaria Municipal de Saúde. A informação veio após um encontro entre os representantes do Comitê da Dengue nesta semana.

Segundo o presidente do comitê, Alcides Ferreira, a constatação dos elevados índices de infestação dos vetores preocupa a pasta. “Precisamos discutir ações de enfrentamento a essa realidade, com a participação dos comerciantes e de toda a população”, aponta.

Outro dado é que há também a suspeita do aumento considerável de focos de vetores em propriedades e casas vazias, com placas de aluguel ou venda. “Infelizmente, nem sempre temos a colaboração das imobiliárias e dos proprietários desses imóveis para o controle e combate ao mosquito transmissor da dengue", avalia o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas