RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Casos de dengue faz secretaria ampliar atendimento em postos de saúde

Postos de saúde abrem aos finais de semana e à noite para atender casos de dengue

Por Ana Cristina Santos
10/12/2018 • 06h18
Compartilhar

Em decorrência da quantidade de casos de dengue registrados em Três Lagoas neste ano, a prefeitura ampliou o atendimento para pacientes com suspeita da doença nas unidades de saúde.

Neste final de semana, dois postos de saúde abriram para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de dengue. As unidades do bairro Vila Nova e Vila Alegre ficaram abertas no sábado e domingo das 14h às 20h. Esse atendimento deve ser ampliado para mais dois postos de saúde, inclusive no período noturno. A ampliação do atendimento nas unidades básicas para horário especial deve ser aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde na quarta-feira (12).

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não tem conseguido atender a demanda de pacientes com sintomas de dengue. Por dia, em média, 450 pessoas com suspeitas da doença passam pelo local. Por conta disso, foi disponibilizado um médico para atendimento exclusivo desses pacientes.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No acumulado deste ano, 1.838 casos notificados de dengue foram registrados em Três Lagoas e 455 confirmados. Um garoto de 14 anos que estava com dengue morreu na semana passada. A Secretaria de Saúde aguarda resultado de exames para saber se a causa da morte foi devido a dengue, ou em decorrência de outra doença.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas