RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Secretaria intensifica bloqueio químico em bairros contra mosquito da dengue

No acumulado deste ano, 1.838 casos notificados de dengue foram registrados em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
10/12/2018 • 06h15
Compartilhar

Em decorrência da quantidade de casos de dengue registrados em Três Lagoas neste ano, equipes da Secretaria de Saúde, intensificou, nas últimas semanas, a aplicação de inseticida em vários bairros. 

No acumulado deste ano, 1.838 casos notificados de dengue foram registrados em Três Lagoas e 455 confirmados.

Nos bairros com altos índices de infestação do mosquito e o registro de casos de dengue, tem sido feito o bloqueio químico, a borrifação, conhecida por “fumacê”. Os bairros com altos índices de infestação são: Interlagos, Jardim Maristela, Flamboyant, Paranapungá, Jardim Alvorada e Vila Alegre.

“Seguindo as Diretrizes do Ministério da Saúde para esta ação específica, o fumacê vem sendo aplicado em quatro ciclos consecutivos, nos mesmos horários, para obtermos mais resultados na eliminação do mosquito”, explicou o coordenador de Endemias e Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, Alcides Ferreira.

A aplicação do produto não possui efeito residual, por esse motivo, segundo o coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, é importante que “os moradores abram as portas e janelas de suas casas para que o trabalho tenha resultados para a eliminação das fêmeas dos mosquitos adultos, que costumam entrar nas residências nesses horários”, orientou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas