RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Castilho recebe Etapa Regional de Futebol Social

Regras são diferentes do futebol ?tradicional?, com menos jogadores

Por Redação
18/04/2013 • 09h42
Compartilhar

Castilho (SP) será sede da 1ª Etapa Regional do Noroeste Paulista de Futebol Social. O torneio acontece entre os dias 26 e 28 deste mês e contará com a participação de 30 equipes, aproximadamente, oriundas de 14 cidades.

De acordo com o diretor do Departamento de Desporto de Castilho, Antônio Carlos da Silva Barros, o professor Toninho, organizador do evento, o Futebol Social promove um movimento pioneiro que visa conectar jovens e comunidades carentes de todo o país. “O objetivo principal é integrar, motivar e fortalecer os projetos sociais participantes”. Participam do torneio jovens de 16 a 20 anos, que vivem em condições precárias de moradia (ou sem moradia), em situação de vulnerabilidade social e sem possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
Um dos resultados do projeto é a formação das seleções brasileiras masculina e feminina que jogam o Campeonato Mundial de Futebol Social.

REGRAS
O professor explica que essa modalidade esportiva tem suas próprias regras: são três jogadores em campo e um no gol. As equipes atacam com três atletas, mas só podem se defender com dois. Além disso, o artilheiro e o goleiro menos vazado são escolhidos entre as outras equipes, ou seja, a equipe campeã não pode participar dessas premiações.

O torneio acontecerá na praça da Igreja Matriz da cidade. Segundo o organizador, será montada uma arena na praça, com arquibancada, grama sintética e toda a estrutura para a realização do evento. Ainda segundo o professor Toninho, as equipes que tiverem melhor desempenho poderão participar do campeonato brasileiro da categoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas