RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Castramóvel atende quase 500 animais e permanecerá no bairro São Carlos

Permanência no Centro de Convivência Tia Nega se deve ao aumento da procura por atendimento à saúde de cães e gatos

Por Redação
30/11/2018 • 15h38
Compartilhar

O “Castramóvel”, trailer de atenção à saúde animal, deverá permanecer no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  - SCFV de Idosos “Tia Nega”, no bairro São Carlos,  até o dia 7 de dezembro. A informação é da Secretaria de Saúde de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os atendimentos começaram nesse local em 19 de novembro e estava previsto o término para esta sexta-feira (30). No entanto, devido ao aumento da demanda dos moradores do São Carlos e bairros adjacentes pelo atendimento às atenções de saúde dos animais, a equipe do CCZ decidiu prolongar por mais uma semana a permanência na região.

A equipe do CCZ já castrou 471 animais de estimação, entre cães e gatos, além de outros procedimentos, como aplicação de vacina antirrábica e distribuição de vermífugos, quando necessários.

Como voltou a orientar o coordenador da equipe do Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos continuam sendo previamente agendados, “para que os serviços sejam feitos, observando os devidos protocolos que não prejudiquem a saúde e o bem-estar do animal que é atendido”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas