RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Castramóvel atenderá na escola do Jardim Oiti após a Páscoa

Trailer passará por manutenção e volta aos atendimentos no dia 22

Por Steffany Pincela
15/04/2019 • 07h20
Compartilhar

A unidade móvel de saúde animal, o "Castramóvel", será instalada no pátio da Escola Municipal Professor "Elson Lot Rigo", no Jardim Oiti, em Três Lagoas, a partir de segunda-feira (22), após a Páscoa.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Castramóvel estaria atendendo nessa unidade escolar, na segunda-feira (15), mas, a interrupção dos serviços foi dada para ser realizada uma manutenção do trailer.

E equipe estará atendendo nesta escola entre os dias 22 e 26 de abril e do dia 6 de ao dia 10 de maio, das 7h30 às 12h30, segundo o coordenador do CCZ, médico veterinário Everton Ottoni. Os bairros que serão atendidos neste período são Jardim Oiti, Jardim Atenas, Jardim das Acácias e Santa Júlia. "Como nos demais locais por onde já passamos, a equipe do Castramóvel estará disponibilizando os seguintes serviços: castração de cães e gatos, acima de seis meses de idade; orientações e distribuição de vermífugos; vacinação antirrábica, a partir dos quatro meses de idade do animal; e orientações e distribuição de material educativo sobre posse responsável e cuidados e prevenção de animais peçonhentos", destacou Ottoni.

O agendamento pode ser feito pessoalmente, junto à equipe do Castramóvel, a partir de segunda-feira (22), ou pelos telefones (67) 3929-1803 e (67) 99200-2638.

Na Quadra Poliesportiva de Jupiá, onde a equipe do Castramóvel atendeu por duas semanas, foram castrados 73 animais, sendo 35 gatos e 38 cães.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas