RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Castramóvel já castrou 421 pets e atendimento é no Centro de Convivência Tia Nega

Além da castração de cães e gatos machos, a equipe do CCZ realiza outros procedimentos, entre eles a vacinação antirrábica

Por Tatiane Simon
23/11/2018 • 11h30
Compartilhar

O Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, deverá permanecer nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  – SCFV de Idosos “Tia Nega”, no São Carlos,  até o dia 30 deste mês. A informação foi repassada à imprensa pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas. Até terça-feira (20), haviam sido castrados 421 animais, no acumulado dos locais por onde o Castramóvel já esteve estacionado para atendimento da saúde animal.

Todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos deverão ser previamente agendados junto à equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no local onde está atualmente estacionado e atendendo, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador da equipe do Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, informou que, além da castração, vem orientando e distribuindo material educativo sobre a importância da posse responsável e dos demais cuidados que os donos devem ter com a saúde dos cães e gatos.

Se o cão ou gato ainda não foram vacinados contra a raiva, a equipe do CCZ também está aplicando a vacina antirrábica no Castramóvel e distribuindo vermífugos, quando necessários.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas