RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Castramóvel muda para pátio de escola e atende população animal de 5 bairros

Trailer deixa Centro de Convivência Tia Nega e migra para o pátio da escola municipal Eufrosina Pinto a partir do dia 11

Por Tatiane Simon
04/12/2018 • 08h04
Compartilhar

O trailer de atenção à saúde animal, o Castramóvel, muda na próxima terça-feira (11) para o pátio da escola municipal Eufrosina Pinto, no bairro Santos Dumon II, em Três Lagoas. Com isso, além do Santos Dumont, outros quatro bairros serão atendidos: Vila Zuque, São João, Guanabara e Jardim Brasília. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, o trailer está estacionado nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV de Idosos "Tia Nega", no Bairro São Carlos, até sexta-feira (7).

Serviços

Além dos procedimentos de castração de cães e gatos machos, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), responsável pelo Castramóvel e coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, vem também orientando os donos de animais de estimação quanto à importância "da posse responsável", distribuição de vermífugos, quando necessários, e também a aplicação de vacina antirrábica, se o cão ou gato não tiverem sido ainda imunizados em 2018.

Quanto à castração de cães e gatos, "é necessário que o dono do animal faça o pré-agendamento desse procedimento. Isso é importante para que sejam observados os devidos protocolos e o proprietário ou responsável do animal adote determinados cuidados, antes e após os procedimentos cirúrgicos da castração", orientou Ottoni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas