RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Castramóvel opera 65 animais gratuitamente e continua em escola municipal até fim do mês

Nesta segunda etapa, são atendidos donos de cães e gatos dos bairros Vila Verde, Samambaia, Flamboyant e Maristela

Por Tatiane Simon
13/08/2018 • 15h48
Compartilhar

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, operou 65 animais - sendo 48 cães e 17 gatos - desde que iniciou as cirurgias, em 31 de julho. A unidade móvel mantém atendimento no pátio da Escola Municipal Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Jardim Maristela, até dia 31 de agosto.

Segundo o cronograma de atendimentos do Castramóvel, divulgado pelo coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, na primeira etapa, já foram atendidos os moradores dos bairros Jardim Imperial, Jardim das Violetas e Jardim Eldorado e adjacências,

Nesta segunda etapa, já em andamento, e que se estenderá até dia 31 de agosto, a equipe do CCZ está dando preferência de atendimento aos donos de cães e gatos dos bairros Vila Verde, Samambaia, Flamboyant e Jardim Maristela.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No atendimento móvel à população, a equipe do CCZ, junto com a devida orientação sobre a posse responsável de animais de estimação e cuidados com a saúde animal, vem castrando cães e gatos, seguindo procedimentos pré-agendados.

Agendamento

O agendamento da castração de cães e gatos pode ser feita por meio de Agente Comunitário de Saúde ou Agente de Endemias que visitam periodicamente as residências, ou também por telefone, marcando diretamente no CCZ (3929-1803) e com a equipe do Castramóvel (9910-2204).

No agendamento prévio, o dono do cão ou gato fornece também as necessárias informações para o preenchimento de uma ficha de cadastro e assina um termo de responsabilidade e o “Protocolo” de orientações básicas, recomendadas para a preparação do animal e os cuidados pós-cirúrgicos que devem ser adotados, assim como o correto uso da medicação, que é fornecida gratuitamente.

Nova etapa

A partir do dia de 03 de setembro, como anunciou o coordenador do CCZ, a equipe do Castramóvel estará se deslocando para o Residencial Novo Oeste e o atendimento aos donos de cães e gatos, nesta terceira etapa, será no pátio do Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Andrea Martinez Tabanez”,

Além dos moradores do Residencial Novo Oeste, esta nova etapa do cronograma de ações do Castramóvel prevê o atendimento aos donos de cães e gatos do Residencial Orestinho e do Bairro Jardim Carandá.

Em data ainda a ser confirmada pela equipe do CCZ, o Castramóvel deverá se deslocar, posteriormente, para a Vila Haro e ficará estacionado na Escola Municipal “Olintho Mancini” para atendimento dos moradores dos bairros Vila Maria II, Vila dos Ferroviários, Jardim das Hortênsias e Vila Haro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas