RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Castramóvel passa a atender no pátio da Escola Gentil Rodrigues Montalvão

Equipe oferece atendimento gratuito para cães e gatos

Por Kelly Martins
03/08/2020 • 16h00
Compartilhar

A equipe do Castramóvel, unidade de atenção à saúde animal, vai se instalar, a partir desta terça-feira (4),  no pátio da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, onde oferecerá atendimento gratuito para cães e gatos. A ação é realizada por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas.

Nesta, que é a 27ª etapa de ações do Castramóvel, a equipe deverá permanecer na unidade de ensino, que fica na rua Goiás, no bairro Bela Vista, até dia 28 de agosto. Os atendimentos serão de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ e responsável pelo Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, voltou a ressaltar que nesta unidade móvel de atenção à saúde dos animais de estimação, “são prestados serviços gratuitos à população, especialmente, serviços de castração de cães e gatos (acima de 6 meses de idade), distribuição de vermífugos, vacina antirrábica, profilaxia de leishmaniose e orientações sobre prevenção de animais peçonhentos e também posse responsável de animais de estimação”, disse.

A equipe orienta as pessoas irém até o Castramóvel de máscara, seguindo o distanciamento social e evitando aglomerações. É importante levar a cópia de documento pessoal e comprovante de residência do responsável pelo animal. O agendamento de castração de cães e gatos deve ser feito apenas pessoalmente, no local, junto à equipe e não mais por telefone.

O número de telefone do CCZ - 3929-1803 - continua disponível somente para orientações e informações. Não mais para agendamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas