RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Castramóvel realiza atendimento e vacina animais contra raiva no Jardim Carandá

Equipe está instalada no pátio do CEI Professora 'Andrea Martinez Tabanez'

Por Tatiane Simon
21/09/2018 • 17h00
Compartilhar

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas, está atendendo a população animal da região do Jardim Carandá, através da unidade móvel, o Castramóvel. O veículo está estacionado no pátio do Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Andrea Martinez Tabanez” desde o último dia 3.

Segundo o coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria,  junto com os procedimentos de castração dos animais machos e outros procedimentos de atenção à saúde animal, “os donos de cães e gatos recebem orientações sobre posse responsável e cuidados que devem ter para a preservação da saúde dos seus animais, para que não sejam nocivos à saúde da própria família”. Além disso, os animais podem receber a vacina contra a raiva.

“Todos os procedimentos são previamente agendados. Por isso, o dono ou responsável pelo animal deve procurar a equipe, no próprio local onde o Castramóvel estiver estacionado e agendar o atendimento com antecedência”, voltou a informar o coordenador do CCZ.

A unidade móvel de atenção à saúde de cães e gatos, o trailer do Castramóvel está estacionado naquele local, para atender a população canina e felina do Residencial Novo Oeste, Residencial Orestinho e Jardim Carandá, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h.

Em data ainda a ser confirmada pela equipe do CCZ, levando também em conta a demanda pelos serviços, o Castramóvel deverá se deslocar, posteriormente, para a Vila Haro e ficará estacionado na Escola Municipal “Olyntho Mancini” para atendimento dos moradores dos bairros Vila Maria II, Vila dos Ferroviários, Jardim das Hortênsias e Vila Haro, que possuem cães ou gatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas