RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Castramóvel retoma atendimento e pretende castrar até 10 animais por dia

O atendimento ocorrerá nesta-segunda (4), no bairro Nova Três Lagoas

Por Kelly Martins
04/02/2019 • 07h40
Compartilhar

O “Castramóvel” retomou os atendimentos nesta segunda-feira (4), em Três Lagoas, para castração de cães e gatos. Somente no ano passado, o serviço oferecido pelo Centro de Controle de Zoonones (CCZ), realizou 572 castrações, sendo 311 em cães e 261 gatos.  A partir de hoje o trailer adaptado estará no posto de saúde, no bairro Nova Três Lagoas.

Este será o primeiro ponto de atendimento de 2019, onde a equipe profissional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e CCZ, estará realizando o agendamento e procedimentos básicos para castração dos caninos e felinos machos, com idade acima de seis meses.

De acordo com o médico veterinário do CCZ, Everton Ottoni, o Castramóvel ficará duas semanas no local e mantém os procedimentos adotados em 2018. “Enquanto a Unidade é instalada, a população pode se dirigir ao local para agendar o atendimento ao seu bichinho. Já na terça-feira (5), estaremos atendendo normalmente, fazendo a castração, aplicação de vacina antirrábica, distribuindo vermífugos e orientando e distribuindo material sobre posse responsável”, explicou.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O veterinário reforça que a equipe não faz consultas ou exames de outras patologias. “Muitas vezes, as pessoas levam seus animais com alguma doença ou lesão. Nós não realizamos esses procedimentos, pois, o serviço no Castramóvel é específico”, completou.

Após atender os moradores da região do bairro Nova Três Lagoas, será a vez da população da Vila Piloto receber os serviços oferecidos pela unidade móvel. A Equipe tem a meta diária de oito a dez castrações, podendo estender para 12 em casos de mais felinos.

Para quem tiver dificuldade em ir até o local, a consulta pode ser agendada pelo telefone: (67) 99200-2638. Importante levar a carteira de vacinação do animal e saber a pesagem, caso tenha realizado recentemente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas