Rádios On-line
NOVIDADE

Cavalaria da PM deverá reforçar segurança em desfile de aniversário de Três Lagoas

Evento ocorrerá em 15 de junho e pedido será feito pelo 2º Batalhão da PM

20 FEV 2018 - 11h:00Por Kelly Martins

O 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas pretende reforçar o policiamento com o auxílio da cavalaria. Uma equipe do “1° Esquadrão Independente da PM” de Campo Grande deverá atuar na cidade somente durante as comemorações do aniversário de 103 anos, em 15 de junho. O pedido será feito pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel James Magno, à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“A cavalaria é executada em policiamento que tem aglomeração. Tem poder de comando porque chega à ocorrência mais rápido. E isso ajuda e muito a tropa que está a pé. Vamos tentar trazer essa novidade para cá”, declarou o comandante. Ele pontua que essa será a segunda vez que a cidade receberá o apoio da equipe montada.

Na tropa são entre quatro a sete policiais. Eles deverão percorrer a área central durante o desfile e também nos festejos de comemoração. No entanto, de acordo com Magno, não é possível manter a cavalaria no Batalhão de Três Lagoas. “É muito difícil e complicado ter uma estrutura dessa. Precisamos de um grande investimento para manter os animais. Porém, quem sabe um dia. Já começamos com o canil”, analisou.

Atualmente mais de 250 policiais militares integram o 2º Batalhão e são responsáveis pelo monitoramento local e dos municípios de Brasilândia, Água Clara, Selvíria.

Deixe seu Comentário