RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

CBF homenageia Rússia na abertura do Brasileirão

Estão previstas surpresas para torcedores de todos os 20 clubes participantes do Brasileirão

Por Valdecir Cremon
14/04/2018 • 12h01
Compartilhar

Neste domingo (15), antes da partida de abertura do Campeonato Brasileiro deste ano, entre Corinthians x Fluminense, em São Paulo, a CBF realiza um evento para marcar o início da competição na casa do atual campeão. Como conquistou o troféu em 2017, o Timão recebe a festa este ano. Estão previstas surpresas para torcedores de todos os 20 clubes participantes do Brasileirão.

A cultura da Rússia, país-sede da Copa do Mundo deste ano, estará presente na abertura, com apresentação de um grupo de balé trazido especialmente para a ocasião e decoração do centro do campo com matrioskas - as famosas bonecas russas. 

Os cantores sertanejos Marcos & Belutti - este último corintiano fanático e sempre presente nas arquibancadas em jogos da equipe - farão um show e cantarão o Hino Nacional Brasileiro.

Ex-jogadores do Corinthians levarão a taça ao palco do espetáculo, que também terá um mosaico 3D. 
“O Brasileirão é reconhecido, dentro do campo, como o mais equilibrado do mundo. Fora das quatro linhas, trabalhamos a cada edição com os clubes, federações, patrocinadores e imprensa para agregar mais valor à competição. Receber a abertura oficial é um privilégio do campeão e as torcidas estão se acostumando a chegar mais cedo e aproveitar a festa”, comentou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

A primeira rodada começa neste sábado, com Cruzeiro e Grêmio, em Belo Horizonte; Vitória e Flamengo, em Salvador, e Santos e Ceará, na Vila Belmiro; no domingo ainda se enfrentam América e Sport Recife, em Belo Horizonte; Vasco e Atlético, em São Januário; Internacional e Bahia, em Porto Alegre; Atlético (PR) e Chapecoense, em Curitiba; São Paulo e Paraná, no Morumbi, e Botafogo e Palmeiras, no Rio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas