RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

CEI cria espaços lúdicos para auxiliar na aprendizagem

Os ambientes ficam espalhados pela unidade e cada um tem uma função específica

Por Redação
15/08/2017 • 11h18
Compartilhar

O Centro de Educação Infantil Novo Alvorada, voltado a atender crianças de zero até três anos de idade, que faz parte da Rede Municipal de Ensino (REME) da Prefeitura de Três Lagoas, preparou diversos espaços lúdicos, dentro da escola, que misturam a diversão com a informação.

Em um canto fica o espaço da fazenda, em outro a floresta, acolá a cozinha, em outro espaço o ambiente com brinquedos, livros, espaço do teatro e assim os diversos temas foram tomando conta do salão principal, corredores e banheiros do CEI.

A ideia foi da diretora da unidade, Milena Prado, que explica que “as crianças ficam muito presas em sala de aula, por isso precisamos proporcionar esses espaços lúdicos que permitem brincar e trabalhar a imaginação. Pesquisei muito antes de realizar o projeto e sei que deu certo pelo brilho no olhar deles”, comenta.

Oscar Rocha, que é pai do pequeno Alison Gabriel, acha interessante a iniciativa. “As crianças aprendem mais brincando e, a forma lúdica, permite isso. Além disso, possibilita o desenvolvimento intelectual e motor da criança. Meu filho, mesmo quando é final de semana, quer vir à escola e fica bravo quando não pode”, explica.

Além dos espaços criados na parte interna do prédio, o local ainda ganhou uma horta, feita em parceria com um projeto de uma empresa multinacional instalada na cidade, além de jardins, playground e uma “praia” feita com pneus descartados. “Esses espaços permitem que eles interajam e brinquem bastante e, com isso, aprendam diversas lições sobre o convívio social e a natureza”, finaliza Milena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas