Rádios On-line

CEI Dona Clementina Carrato é furtado pela terceira vez

Os suspeitos reviraram todo o local, além de espalhar material escolar e brinquedos das crianças

15 FEV 2013 - 09h:46Por Arthur Freire/JP

O Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Clementina Carrato, situado na avenida Eloy Chaves – centro, foi furtado pela segunda vez somente este mês, segundo informações da diretora Maria das Graças Matias dos Santos. O furto foi percebido pelos funcionários na manhã de ontem, quando chegaram para trabalhar. Em dezembro do ano passado, o local também foi furtado.

Conforme informações da diretora, somando o prejuízo dos três furtos, o valor ultrapassa R$ 3 mil. Os suspeitos levaram o aparelho de DVD com o qual as crianças assistiam a filmes, um liquidificador, 80 quilos de carne (bovina e de frango), além de danificarem portas, janelas e materiais escolares.

Segundo a presidente da CEI, Regina Olímpio Fialho, o prédio atual do CEI é alugado e não conta com sistema de segurança monitorada e nem vigia. A estrutura própria, que fica na rua João Carrato, está em reforma. A previsão é de que a conclusão das obras aconteça no final deste mês. 

Segundo Maria das Graças, o CEI atende a 90 crianças de zero a três anos, mas, por conta do baixo nível de insegurança, a equipe de funcionários suspendeu o acolhimento dos alunos. “O CEI só volta a atender no prédio próprio”, disse.

A diretora sabe que o fechamento do CEI, mesmo que por um período curto, para alguns pais será um grande transtorno já que eles precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. “Em reunião, os pais mostraram-se bastante compreensivos e vão buscar alternativas até o término da obra”, informou.

O CEI é filantrópico, sobrevive de doações, realizações de eventos e de convênio com a prefeitura local. O convênio com o poder público cobre a despesa com a folha de pagamento. As demais despesas são custeadas com recursos próprios, inclusive o aluguel de R$ 4.200. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13