RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

CEIs de Três Lagoas recebem refrigeradores e freezers

Entrega foi feita pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Por Redação
23/06/2017 • 16h48
Compartilhar

Os Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas receberam nesta sexta-feira (23), um total de 28 freezers, 36 refrigeradores e 13 frigobares. A entrega foi feita pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

O Centro de Educação Infantil “Diógenes de Lima”, que fica no Bairro Jardim Dourados, foi escolhido para representar os outros diversos CEIs e escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), no ato de entrega.  A unidade, que tem 326 alunos de zero a quatro anos de idade, recebeu um freezer, um refrigerador e um frigobar que, assim como nas outras unidades, serão destinados para o acondicionamento da merenda escolar. No total, foram adquiridas 77 unidades, ao investimento de R$ 123.590,00. 

No ato de entrega, o prefeito Ângelo Guerreiro aproveitou para ressaltar que nesses cinco meses de trabalho da nova administração, muitos avanços foram feitos. “Estamos trabalhando incansavelmente para atender as situações emergenciais, como essa, dando prioridade para a Educação, Saúde e Infraestrutura da Cidade. Porém, sou realista, vamos precisar de pelos menos um ano e meio para conseguir organizar a Prefeitura”, ressaltou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a Semec, serão entregues 66 unidades, que totalizam um investimento de R$ 104.020,00, para 37 prédios entre escolas, CEIs, a AABB e Diretoria de Cultura. “As outras 11 unidades restantes ficam como estoque técnico, ou seja, em caso de alguma pane em equipamento que exija troca imediata, conseguiremos atender sem ter que fazer uma nova licitação”, explicou Maria Célia Medeiros, secretária de Educação e Cultura.

As escolas e CEIs que estão recebendo a linha branca foram indicadas pelo Departamento de Alimentação Escolar. Muitas delas estavam precisando da substituição imediata. “As unidades que não estão recebendo, é porque o equipamento que têm está funcionando normalmente, porém se for verificado a necessidade da substituição, retiramos do estoque técnico que fica no nosso almoxarifado”, finalizou Maria Célia. 

Guerreiro disse que o foco da administração não é cuidar apenas do que está sendo construído, mas dar atenção ao que já existe. “Além disso, estamos buscando trabalhar com antecipação, não deixando que um determinado item acabe para abrir o processo de compra”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas