RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cem empresas obtêm licença ambiental em 2015

Empresas fizeram licenciamento através do Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (Silam), implantado no município em 2010

Por Renata Prandini
23/01/2016 • 15h16
Compartilhar

Cento e uma empresas de diversos segmentos de atividades foram licenciadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas, através do Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (Silam), implantado no município em 2010.
Conforme informações da Prefeitura de Três Lagoas, as oficinas mecânicas aparecem na liderança como tipo de empreendimento que mais buscaram o licenciamento no ano passado. Ao todo, foram 25 oficinas licenciadas pelo sistema municipal. Em segundo lugar, aparece o setor médico, com oito clínicas licenciadas. Os restaurantes aparecem em seguida, com cinco licenciados no ano passado, mesma quantidade de condomínios residenciais.
As estatísticas de 2015, no entanto, apresentaram queda quando comparado ao ano anterior. Em 2014, 149 empreendimentos haviam sido licenciados pelo município. As oficinas mecânicas também apareceram na liderança, com 32 licenciadas em 2014. 
Naquele ano, os segundo e terceiro lugares ficaram com o ramo farmacêutico e de médicos, com 14 e 10 licenciamentos, respectivamente.

TEMPO
Em nota, a fiscal ambiental Cristiane Rocha Duarte, as empresas que ainda não fizeram o licenciamento podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone pelo telefone (67) 3929-1249 ou mesmo enviar e-mail para [email protected] contendo o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), número de funcionários empregados, investimento, ramo de atuação e área ocupada pela empresa.
Em caso de dúvida se a empresa precisa, ou não, de licenciamento, basta pedir uma carta consulta, segundo Cristiane Rocha. “Caso a empresa esteja isenta do licenciamento e algum órgão exigir o documento, basta que o proprietário solicite um atestado de isenção na própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, finalizou a fiscal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas