Rádios On-line
11594
Nova Estrela 0603

Cemitério - Familiares tem até dia 29 para realizar manutenção

Como ocorre em todos os anos, Portaria estabelece prazos para evitar transtornos no Dia de Finados

19 OUT 2012 - 13h:48Por Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas divulgou em seu site que os procedimentos de reforma e manutenção do Cemitério Municipal, prevista na Portaria nº 10435/SEMAD/2012, de 25 de setembro de 2012, devem ser feitos até o dia 29 de outubro pela população para evitar transtornos no Dia dos Finados que é lembrado em 2 de novembro. Quanto aos demais serviços de limpeza geral, a Portaria estabelece prazo até dia 31 de outubro.

Conforme consta na Portaria, é fixado o dia 29 de outubro como data limite “para que pessoa física ou jurídica construa, faça manutenção, reparo, colocação de cerâmica, granito e pintura”, ou seja, execute ou mande executar obras em túmulos, jazigos e capelas do local.

“Essas medidas são importantes, para que entulhos, materiais de construção e pintura não prejudiquem a circulação das pessoas pelas alamedas do Cemitério, na visita que fazem a seus entes queridos ali sepultados. São momentos de saudade, preces, lembranças e dor da separação que merecem todo o nosso respeito”, observou o secretário de Administração.

ALAMEDAS

Através de uma parceria com as funerárias que prestam serviços a cidade, a nova ala do Cemitério Municipal Santo Antônio (lado esquerdo) está recebendo obras de meio fio e calçamento nas alamedas que demarcam as novas quadras.

“As alamedas, após demarcadas com meio fio e calçamento, são obras que irão melhorar em muito a circulação das pessoas pelo Cemitério, por ocasião dos sepultamentos e visitas que fazem aos túmulos”, observou Odair Biassi.

Ele informou ainda que a iniciativa dessa parceria e colaboração partiu dos empresários que prestam serviços funerários e irão proporcionar também melhor paisagismo e condições de manutenção e limpeza.
“A ideia é estendermos este tipo de serviço nas principais alamedas do Cemitério. Dependemos apenas de recursos”, comentou o secretário de obras.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13