RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Centenas de pessoas acompanham velório de pastor da Igreja Peniel

Pessoas de diversas localidades do Brasil e de fora do país deram o último adeus ao pastor Marcos Rogério

Por Ana Cristina Santos
23/03/2016 • 17h56
Compartilhar

Centenas de pessoas acompanharam, nesta quarta-feira (23), o velório e enterro do pastor da Igreja Peniel de Três Lagoas, Marcos Rogério Martins Araújo, vítima de um acidente de carro ocorrido na madrugada do domingo (20), na BR-262.

O velório foi realizado no tempo da denominação, bem como um culto fúnebre. Além dos membros da Peniel, diversos pastores de outras igrejas, não só de Três Lagoas, mas de outros Estados e, até de fora do país, estiveram presentes. A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), e vereadores, também acompanharam os funerais.

O número de pessoas presentes foi expressivo. Muitas tiveram que acompanhar do lado de fora. Márcia Moura afirmou que a morte de Marcos Rogério é uma grande perda. “A cidade está triste. É um momento de comoção muito grande. Era um exemplo de homem e pastor. Uma pessoa dedica a servir ao próximo”, declarou.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pastor Samuel Machado da Silva, de Dourados, deu um testemunho. “Me converti no dia 4 de fevereiro de 1989 através do pastor Marcos. Eu fui uma das primeiras 'ovelhas' dele. É uma perda muito grande para igreja e o ministério”, disse.

O pastor Welington Antunes, de Rio Branco (Acre), também homenageou o pastor três-lagoense. “Estamos aqui com pastores de vários lugares do Brasil e de fora do país, dos Estados Unidos, por exemplo. Viemos dar adeus ao corpo e prestar solidariedade à família e à igreja, porque o espírito do pastor já está com o Senhor. O pastor Marcos foi um grande homem de Deus e a prova disso são todas essas pessoas e esse movimento aqui. Só uma pessoa dedicada e respeitada como ele poderia provocar isso”, declarou.

O vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), membro da Igreja Peniel, disse que o pastor Marcos vai fazer muita falta. “Ele cumpriu sua missão, fez discípulos, era uma pessoa imprescindível”, declarou.

TRABALHO
O trabalho do pastor Marcos à frente da igreja foi reconhecido não só em Três Lagoas, mas em todo país e fora dele, principalmente na recuperação de dependentes químicos.A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) usou a tribuna do Senado, nesta terça-feira (22), para apresentar voto de pesar. Simone lamentou e disse que teve uma experiência enriquecedora com ele ao longo dos seus dois mandatos como prefeita de Três Lagoas. A senadora, que é católica, disse que aprendeu com o pastor e “que não existe forma certa ou errada de se amar a Deus, e que o único caminho de se chegar a ele é servindo ao próximo”.

A senadora se solidarizou à dor da família e da população. “Deixo meu pesar por alguém que sempre quis ser 'piloto de avião' para transportar as pessoas de um lado ao outro, mas que, pela vontade de Deus, acabou as transportando, em terra, para melhores caminhos”, disse, ressaltando que o pastor Marcos conseguiu livrar muitos jovens do vício das drogas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas