Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8663
Prefeitura Animais Peçonhentos
TRêS LAGOAS

Centro de Convivência 'Tia Nega' começa a atender em dois períodos

Na chegada, os idosos são recebidos todos os dias com o café da manhã

6 DEZ 2017 - 17h:07Por Redação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos “Tia Nega” passou recentemente por mudanças no horário de funcionamento. Dessa forma, os 92 idosos, homens e mulheres, acima dos 60 anos de idade, foram divididos em duas turmas que passaram a frequentar o Tia Nega, de segunda-feira a sexta-feira, uma no período das 7h às 11h e a outra das 13h às 17h.

“Para não quebrarmos os vínculos de amizade e convivência, já formados entre eles, cada idoso teve a opção de escolher qual o melhor horário para frequentar o Centro de Convivência”, informou a coordenadora do SCFV Tia Nega, Roberlúcia Pereira Moezinho.

Na chegada, os idosos são recebidos todos os dias com o café da manhã, que tem pão com margarina, leite com achocolatado, café e chá.  “E, por volta das 10h, é servido o lanche, que varia diariamente. Tem dia que é servido bolo com suco, em outro dia vitaminas de frutas, ou tortas, pão com carne moída e suco, salada de frutas e outras combinações”, informou Roberlúcia.

O cardápio de alimentação balanceada é o mesmo para a turma da manhã e para a turma da tarde e foi elaborado pela nutricionista da Assistência Social, Silvana Dinalli.

Nos dois períodos são desenvolvidas, de maneira descontraída e alegre, uma série de atividades, como, jogos de mesa, malha e bocha, coral, violão, crochê, tricô, bordados, pintura em tela e outras.

O acesso ao SCFV Tia Nega é por meio de encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mais próximo da residência do idoso.

Depoimentos

Para Geralda Pereira Saraiva, de 75 anos, o Centro de Convivência é “como se fosse a minha casa. Sinto-me bem e à vontade”. Ela vem do bairro São João e percorre diariamente uns quatro km, a pé. “É a minha caminhada de todos os dias para manter a saúde em dia”, comentou.

Por sua vez, Diva Paulo da Silva Saran, de 66 anos, moradora do Parque São Carlos há mais de 10 anos, frequenta o Centro de Convivência do Idoso.“Há tempos, o médico me recomendou atividades físicas para melhorar a saúde. Aí eu procurei entrar no Centro de Convivência e me dei bem. Aqui tem muita coisa para fazer e se divertir. Basta ter disposição”, disse.

“Com a divisão em duas turmas, a situação ficou bem melhor, porque é menos gente, dá para melhorar o entrosamento e a participação entre a gente e temos melhor atenção”, ressaltou a dona Diva.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864