RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Antigo prédio do Sesi será demolido e dará lugar a escola infantil

CEI será no local onde funcionou a antiga sede do até o fim de 2016

Por Steffany Pincela
08/11/2019 • 07h10
Compartilhar

Um Centro de Educação Infantil para crianças com até 5 anos de idade será construído em Três Lagoas. O novo estabelecimento de ensino que será da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul, será edificado na avenida Dr. Eloy Chaves, 1.060, no Bairro Vila Nova, local onde funcionou a antiga sede do até o fim de 2016.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante visitas nas unidades do Sesi e Senai em Três Lagoas. “A unidade antiga do Sesi em Três Lagoas será demolida para construirmos a nova unidade para a Educação Infantil. Espero que até o fim do primeiro semestre do próximo ano possamos assinar a ordem de serviço para o início das obras”, projetou Sérgio Longen, revelando que o imóvel de 10 mil m² vai atender uma demanda crescente da população do município por escolas voltadas para a Educação Infantil.

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, completa que a readequação da antiga Escola do Sesi de Três Lagoas é um projeto arrojado, moderno e que prestará os atendimentos mais modernos na área da Educação Infantil no município. “O investimento representa uma expansão das atividades do Sesi em Três Lagoas”, ressaltou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele acrescenta que o Sesi vai dedicar uma unidade inteira para a Educação Infantil por entender que a educação é a base da formação de bons cidadãos. “Caso a gente queira ter uma formação adequada dos nossos jovens, precisamos investir em educação, pois, somente por meio dela, vamos prepará-los para o mundo do trabalho, formação de cidadãos críticos e engajados”, finalizou.

Outras unidades

Ainda em Três Lagoas, o presidente da Fiems informou novas reformas nas unidades do Senai, do Sesi e do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa). No Senai, conforme o presidente, será reformada a oficina de tornearia, substituídos os aparelhos de ar condicionado e urbanização das áreas comuns, com paisagismo e irrigação.

Já no Sesi será ativada a guarita do fundo da unidade, proporcionando um novo acesso e melhorando o fluxo dos estudantes e visitantes, bem como a instalação de sombrites na área de estacionamento dos funcionários, a colocação de catracas e a pintura e urbanização das áreas comuns. No ISI Biomassa, serão instalados sombrites na área de estacionamento dos funcionários.

“Além de fazemos essas adequações no Sesi e Senai de Três Lagoas, vamos continuar com as expansões, visando o equilíbrio do uso da energia solar gerada com placas fotovoltaica instaladas nessas unidades, permitindo que elas alcancem acima de 50% de sustentabilidade”, garantiu Sérgio Longen.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas