RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Centro de Referência Esportiva promove seminário

“Seminário Primeira Infância, Esporte e Educação” será nos dias 9 e 10

Por Tatiane Simon
07/08/2019 • 11h00
Compartilhar

Três Lagoas recebe nos dias 9 e 10 o “Seminário Primeira Infância, Esporte e Educação”, organizado pelo Centro de Referência Esportiva Três Lagoas.

Segundo os organizadores, o seminário tem como objetivo contribuir para a troca de conhecimentos teóricos e práticos, através da criação de um espaço de discussão e intercâmbio de conhecimentos, oferecendo oportunidades para que gestores, professores, acadêmicos, atendentes e monitores de creches, CEIs e outros profissionais de educação e esporte adquiram uma fundamentação técnico científica e possam implementar novas práticas que garantam a qualidade e o acesso ao esporte, ao lazer e a convivência familiar e comunitária para a primeira infância. 

“O seminário nos oferece a oportunidade de olhar para a primeira infância como tema prioritário e indispensável para o alcance do desenvolvimento humano sustentável, buscando trazer as crianças em situação de vulnerabilidade para o centro de nossas ações”, explica Gilbert Scharnik, diretor do Centro de Referência Esportiva Três Lagoas. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Centro de Referência Esportiva de Três lagoas está localizado na avenida Odair Rosa de Oliveira, Jardim Bela Vista.

O evento, organizado pelo Centro de Referência Esportiva Três Lagoas, conta com o patrocínio da Petrobrás e apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, do Fórum de Educação Infantil do Mato Grosso do Sul - Regional Costa Leste e da Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul.

Programação

Entre os assuntos que serão discutidos por meio de palestras que iniciarão às 8h e se estenderão até às 11h45 estão: "O Direito de Brincar" ministrada pelo Prof. Dr. Armando Marino Filho, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; "Inclusão, Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil"; apresentado pela psicopedagoga Juliana Ottino e a psicóloga Ludimila Testi Agutoli, do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado da Semec/TL; apresentação "O Lúdico e o Imaginário, histórias para contar e ser contadas" do grupo teatral "Nem Nome Tem". 

Das 13:30 às 16h30 os participantes poderão visitar Oficinas Práticas que irão desde jogos e brincadeiras até contação de histórias. Debates serão realizados a partir da apresentação de Artigos Científicos sobre Primeira Infância.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas