RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Centro de Triagem está abandonado há um ano

projeto inicial foi orçado em mais de R$ 1 milhão e começou a ser construído pelo governo estadual

Por Kelly Martins
23/07/2016 • 11h53
Compartilhar

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Três Lagoas está abandonado há um ano após as obras de construção ser suspensas. O projeto inicial foi orçado em mais de R$ 1 milhão e começou a ser construído pelo governo estadual, em área pertencente à Polícia Militar Ambiental, no bairro Vila Piloto, zona Leste da cidade. 

O objetivo era receber animais silvestres em situação de risco ou acidentados e realizar os primeiros atendimentos. Também passariam por triagem para que fossem soltos na natureza ou encaminhados para o Cras, em Campo Grande.

O Cetas de Três Lagoas é o primeiro no interior do Estado e contará com 100m² de área construída. A obra iniciou em janeiro de 2015 e, no mês de setembro, foi suspensa.

No início de 2016, a Secretaria estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico responsável pelo projeto, informou que os serviços seriam retomados. Porém, continuam paralisados e o governo estadual não deu previsão de conclusão.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas