RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Centro Pop entrega cobertores e kits a moradores de rua no inverno

Frio mobilizou moradores de Três Lagoas que criaram uma campanha nas redes sociais promovendo a arrecadação de agasalhos

Por Viviane Pinheiro
22/07/2017 • 12h30
Compartilhar

O Centro de Referência Especializado para a População, em situação de rua em Três Lagoas, conhecido como Centro Pop, intensificou o atendimento aos moradores da cidade, no período do frio. Na última quarta-feira (19), por exemplo, duas equipes saíram às ruas à noite e distribuíram 60 cobertores. Além disso, 30 pessoas foram encaminhadas para a unidade.

O frio, que chegou com grande intensidade no começo da semana, mobilizou os moradores de Três Lagoas e até uma campanha com o nome de #tlmaishumana, foi criada nas redes sociais. De acordo com a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arcioli, o Centro Pop realiza atendimentos o ano todo, porém, nesta época do ano há uma mobilização maior da população. Ela explica também que na instituição as pessoas atendidas recebem refeições dia todo e kits de higiene pessoal. 

Porém, mesmo com todos esses benefícios, de acordo com ela, a maioria acaba voltando para as ruas. “Grande parte das pessoas, infelizmente, é usuária de droga e álcool. Nós abordamos e pedimos para que elas fiquem no Centro Pop. Mas, sempre há uma rejeição muito grande”, observou a secretária. A coordenadora a instituição, Solange Sanxo, contou que quando há distribuição de cobertores, alguns usuários acabam vendendo ou trocando pela droga.  “A gente não pode pensar que eles vão vender. O nosso papel é entregar e o que a pessoa vai fazer, não importa”, considerou a coordenadora. 

 Ela orienta que a população entre em contato com o Centro Pop, caso encontre uma pessoa em situação de rua. A intenção é que ela seja acolhida e receba todo o atendimento necessário. Os telefones para contato são: (67) 3929-1277 e 9-9212-5728. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas