RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Cresce número de atendimentos no Centro Pop de Três Lagoas

Apesar do aumento no número de atendimentos prestados, a quantidade de usuários da unidade diminuiu

Por Redação
28/06/2017 • 16h35
Compartilhar

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, mais conhecido como Centro Pop, e as equipes de Abordagem Social, da Secretaria de Assistência Social, realizaram, no primeiro semestre de 2017, um total de 1.513 atendimentos que envolvem provisão de documentação civil, inclusão no Cadastro Único, busca e localização de familiares, encaminhamentos aos órgãos de defesa de direitos, lavanderia, higiene e outros procedimentos. Os dados são da prefeitura de Três Lagoas. O Centro Pop foi criado para garantir os direitos das pessoas que têm as ruas de Três Lagoas como morada.

“Uma mesma pessoa recebe mais de um atendimento, ou seja, alimentação, higiene e encaminhamento para um posto de saúde, por exemplo”,  destaca a assistente social do Centro Pop, Maria Patrícia Soares.

O relatório emitido pela unidade mostra ainda que, no mesmo período de 2016, o número de atendimentos foi de 637. Além disso, o número de pessoas que passaram pela unidade e receberam um ou mais atendimentos foi de 420 em 2016, contra 331 em 2017.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Maria Patrícia Soares, a maior parte dos atendidos, seja pela Abordagem Social, seja pela procura ou encaminhamento ao Centro Pop, são pessoas de outras cidades. “Muitos vêm para Três Lagoas pela promessa de emprego, que muitas vezes não existe. Como não conseguem uma vaga e não têm condições de retornarem para a cidade de origem, acabam ficando nas ruas, sendo que alguns acabam se entregando ao vício do álcool e outras drogas”, enfatizou.

Apesar da diminuição do número de atendidos, a quantidade de pessoas que necessitaram dos serviços prestados pela unidade aumentou de 195 em 2016, para 349 em 2017. “Isso é algo natural e depende muito do contexto de cada pessoa atendida. Nesse ponto é que se encaixam as pessoas que vêm à procura de emprego e por não conseguirem buscam o nosso atendimento e são encaminhados à Unidade de Acolhimento, onde ficam por um tempo até conseguirem emprego, após isso, saem. Entretanto, acabam perdendo o emprego, por exemplo, e voltam a necessitar do Centro Pop”, explicou.

Serviço

O Centro Pop fica localizado à Rua Protázio Garcia Leal, 1026 no Bairro Santa Terezinha e tem como contato os telefones (67) 3929-1566 e (67) 3929-1277.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas