RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cerca de 200 modelos podem ser vistos no 7º Encontro de Carros Antigos

Evento ao lado do Centro Esportivo da Lagoa Maior faz parte das comemorações do aniversário de 102 anos de Três Lagoas

Por Sergio Colacino
17/06/2017 • 08h41
Compartilhar

Três Lagoas sedia, neste sábado (17) e domingo (18), a partir das 8h, o 7º “Encontro de Carros Antigos”. O evento será realizado na Lagoa Maior e faz parte das comemorações do aniversário de 102 anos da cidade. A entrada é gratuita e a expectativa dos organizadores é que cerca de 200 veículos sejam expostos.

Para manter o título de carro antigo, o veículo deve ter pelo menos 30 anos de fabricação, sendo conservado e mantido em condições que preservem a originalidade. O encontro deste fim de semana vai reunir antigomobilistas de cidades da região e do interior de São Paulo. O evento é organizado pelo Clube de Carros Antigos de Três Lagoas. De acordo com o secretário do Clube, Sueide Torres, a prática tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade. “Temos em Três Lagoas um movimento de pessoas restaurando seus carros, deixando cada dia mais bonitos. Isso é bom para a preservação da memória do antigomobilismo”, conta.

O evento faz parte do calendário oficial de comemorações do aniversário da cidade. A exposição será ao lado do Centro Poliesportivo, na Lagoa Maior. A visitação é grátis. Cada expositor vai doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades assistenciais de Três Lagoas. “Todos os expositores são bem vindos. Eles receberão um troféu de participação e concorrem a brindes. É uma grande confraternização entre antigomobilistas”, explica Sueide, lembrando que o espaço ainda vai ter praça de alimentação para os visitantes.

Na exposição, os visitantes poderão conferir de perto modelos que fazem parte da história do Brasil. Alguns, raros de se ver por aí. “Tem alguns carros que a gente até chama de ‘samambaia’, o dono não quer tirar da garagem de jeito nenhum. São carros que têm um valor muito grande”, se diverte Sueide. “Mesmo assim, vemos pelas ruas de Três Lagoas muitos carros antigos, conservados, veículos que você não vê usualmente. As pessoas estão tendo prazer em andar com seus carros antigos. É uma cultura que precisa ser preservada”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas