RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cerca de 3 mil crianças e adolescentes devem ser vacinados contra HPV

A vacina também será aplicada nos postos de saúde e é gratuita

Por Kelly Martins
29/06/2017 • 10h22
Compartilhar

Cerca de três mil crianças e adolescentes do sexo feminino e masculino, com idades entre 9 e 14 anos, devem ser vacinados, em Três Lagoas, contra HPV. A campanha de combate à doença iniciou na quarta-feira (28) e segue até 28 de agosto. A imunização ocorrerá inicialmente nas escolas públicas municipais. A vacina também será aplicada nos postos de saúde e é gratuita.

A Secretaria Estadual de Saúde enviou 2.200 doses no primeiro lote para a campanha. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar, pelo menos, 80% desse público, que representa 2,4 mil crianças e adolescentes. A procura pela vacinação é baixa em Três Lagoas e, apenas em 2014, o município conseguiu atingir a meta. “Esperamos que este ano a procura aumente e seja diferente dos anos anteriores”, observou a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Humberta Azambuja.

Serão imunizados contra o HPV meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. Para a aplicação da vacina, é necessário que os alunos estejam com o cartão de vacinas. Crianças e jovens, de 9 a 26 anos, que têm HIV/aids também pode receber a dose, assim como pacientes que receberam transplante de órgãos sólidos, medula óssea e oncológicos. Ao mesmo tempo também é realizada a campanha contra o Meningo C e deverão ser vacinados meninos e meninas de 12 a 13 anos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programação

Os primeiros alunos a receberem as vacinas foram os da Escola Municipal Ramez Tebet, hoje (28) pela manhã. A próxima será a Escola Estadual Fernando Corrêa que realizará a vacinação amanhã (29) às 8h e às 13h30 e sexta-feira (30) às 8h. A escola JOMAP será a terceira, com vacinação na segunda-feira (3) às 8h e às 13h30 e terça-feira (4) às 8h.

 Após a vacinação nessas escolas, haverá uma pausa por conta do período de férias escolares, retornando no dia 31 de julho e finalizando a campanha até o dia 28 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas