RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Cerca de 300 quilos de lixo são recolhidos da 2ª Lagoa por militares

Vários tipos de materiais foram recolhidos do local em ação realizada nesta terça-feira

Por Ana Cristina Santos
30/01/2018 • 17h29
Compartilhar

Cerca de 300 quilos de lixo foram retirados da 2ª Lagoa de Três Lagoas, nesta terça-feira (30), por militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea da cidade.

A ação, que durou cerca de três horas, foi realizada pela Associação Amigos da Lagoa em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Exército.

“Resolvemos fazer essa limpeza devido à quantidade de lixo no local. O excesso pode prejudicar os animais. A nossa preocupação é com a limpeza, com os animais, com a manutenção e com o aspecto para não deixar a lagoa feia. Por isso, resolvemos fazer isso com o Exército, diante da quantidade de serviço que o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente tem”, disse o presidente da associação, Manoel Pimenta.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vários tipos de materiais foram recolhidos do local, como garrafas pet, sacos plásticos, tampinhas, camisinha... Uma infinidade de lixo”, informou.

A próxima etapa, segundo Pimenta, é realizar a roçada do mato no entono da 2ª Lagoa, bem como o plantio de mudas. Além disso, segundo Pimenta, a secretaria vai fazer um novo acesso a lagoa pela rua Egídio Thomé.

Militares do Exército utilizaram um barco para ajudar no trabalho de limpeza

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas