Rádios On-line
EXÉRCITO EM AÇÃO

Cerca de 300 quilos de lixo são recolhidos da 2ª Lagoa por militares

Vários tipos de materiais foram recolhidos do local em ação realizada nesta terça-feira

30 JAN 2018 - 17h:29Por Ana Cristina Santos

Cerca de 300 quilos de lixo foram retirados da 2ª Lagoa de Três Lagoas, nesta terça-feira (30), por militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea da cidade.

A ação, que durou cerca de três horas, foi realizada pela Associação Amigos da Lagoa em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Exército.

“Resolvemos fazer essa limpeza devido à quantidade de lixo no local. O excesso pode prejudicar os animais. A nossa preocupação é com a limpeza, com os animais, com a manutenção e com o aspecto para não deixar a lagoa feia. Por isso, resolvemos fazer isso com o Exército, diante da quantidade de serviço que o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente tem”, disse o presidente da associação, Manoel Pimenta.

"Vários tipos de materiais foram recolhidos do local, como garrafas pet, sacos plásticos, tampinhas, camisinha... Uma infinidade de lixo”, informou.

A próxima etapa, segundo Pimenta, é realizar a roçada do mato no entono da 2ª Lagoa, bem como o plantio de mudas. Além disso, segundo Pimenta, a secretaria vai fazer um novo acesso a lagoa pela rua Egídio Thomé.

Militares do Exército utilizaram um barco para ajudar no trabalho de limpeza

 

Deixe seu Comentário