Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8513
JURILAR
COMBATE A CORRUPÇÃO

Cerca de 70 policiais federais participam de operação em Três Lagoas

Policiais federais estão nos setores administrativo e financeiro da prefeitura buscando por contratos firmados na gestão passada

12 SET 2017 - 08h:55Por Otávio Neto/Kelly Martins

A Operação Cambota que investiga esquema criminoso de desvio de recursos públicos na Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS deflagrada hoje pela manhã e que cumpre 13 Mandados de Condução Coercitiva e 07 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas reúne cerca de 70 policiais federais e agentes da CGU (Controladoria Geral da União). Os mandados estão sendo cumpridos em Três Lagoas/MS e Dourados/MS.

As investigações dizem respeito ao período de 2015 e 2016, quando verificou-se que um grupo de servidores da Prefeitura em associação com alguns empresários do ramo de oficinas, estariam direcionando e superfaturando serviços decorrentes de contrato de manutenção da frota de veículos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS.

Além do direcionamento dos serviços, verificou-se que o grupo criminoso gerou prejuízos estimados em até R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) principalmente com sobrepreço nas peças e serviços prestados.

Os investigados estão sendo conduzidos para a Polícia Federal em Três Lagoas/MS, onde serão ouvidos e permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Posicionamento da prefeitura: Trata-se de uma irregularidade da gestão anterior que envolve, pelo menos, dez oficinas mecânicas, e com irregularidades que chegam a R$ 1,5 milhão. O prefeito Ângelo Guerreiro informou que ao assumir a gestão não pagou o valor desse débito por haver supostas irregularidades nos contratos. Informa ainda que a prefeitura vai auxiliar em todas as solicitações da Polícia Federal. Nesta manhã, os policiais realizam fiscalização em contratos, como busca e apreensão, nos setores da administração e finanças da prefeitura da cidade.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864