RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Cerca de 80 sacos de lixo são recolhidos da Cascalheira

Aproximadamente 200 pessoas participaram da ação de limpeza no local

Por Da redação
10/04/2018 • 12h14
Compartilhar

O mutirão de limpeza que aconteceu no domingo (8) na Cascalheira, localizada às margens do rio Paraná, em Três Lagoas, recolheu 80 sacos de lixo de 100 litros.

Foram recolhidos garrafas, latinhas, sacos plásticos e até fraldas descartáveis. Denominada de Ação Pró-Cascalheira, o evento reuniu diversos grupos e entidades que utilizam a área às margens da represa da Hidrelétrica de Jupiá como local para diversão e prática de atividades esportivas.

Segundo a administração municipal, cerca de 200 pessoas participaram da ação.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento foi realizado em parceria com os grupos Só de Leve – Pebas do Pedal, Trilheiros – Andarilhos do Cerrado, Caveiras da Cascalheira, e a Prefeitura de Três Lagoas por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Meio Ambiente, Infraestrutura, Transporte e Trânsito e a Secretaria de  Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Turismo.

Os apoiadores presentes foram: Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Hospital Auxiliadora, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação de Luta de Braço, Clube de Carros Antigos, Corpo de Bombeiros, Paramotor, Percorrer – Expedições, Clube de Off Road, Runner Pró-Saúde e Caçamba Dois

Bruna Carol de Araújo Silva Oliveira, integrante do grupo Caveiras da Cascalheira, afirmou que sempre que possível, o grupo realiza a limpeza da área utilizada, mas que a população continua não respeitando o meio ambiente, descartando, principalmente, lixo doméstico.

“A Cascalheira tem um potencial muito grande de se tornar um ponto turístico e um parque ecológico para esportes radicais, vamos lutar para que ações como essa continuem acontecendo e reunindo cada vez mais a população de Três Lagoas, para mudarmos a visão sobre a Cascalheira e termos força para realizar muito mais aqui”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas