RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Cerca de três mil pessoas prestigiam desfile cívico de Independência do Brasil

Desfile ocorreu na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, na avenida Antonio Trajano dos Santos, em Três Lagoas

Por Tatiane Simon
07/09/2017 • 10h26
Compartilhar

O desfile cívico militar em comemoração à Independência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira (7), foi prestigiado por aproximadamente três mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. São quase duas mil pessoas a menos que no desfile do aniversário da cidade, celebrado em 15 de junho deste ano. Para o diretor do Departamento de Cultura de Três Lagoas, Rodrigo Fernandes, a redução na quantidade de três-lagoenses que prestigiaram o evento se deve à desconstrução de uma consciência cívica. "Hoje nós não nos identificamos mais como brasileiros, perdemos a nossa consciência cívica e isso é o que queremos mudar na mente da população", destaca.

O feriado em Três Lagoas foi comemorado na avenida Antônio Trajano dos Santos. Com duração de aproximadamente uma hora, o evento teve início por volta das 8h desta quinta-feira.  

Antes do desfile, houve o hasteamento das bandeiras, que teve a participação do prefeito Ângelo Guerreiro, do comandante da Polícia Militar, Major James Magno, e do comandante 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro, do presidente da Câmara de Vereadores, André Bittencourt. Presença também das autoridades do 5º Grupamento de Bombeiros; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); “Patrulha Educação no Trânsito”; Rondas Ostensivas do Interior (Rotai) e viaturas do 2º Batalhão de Polícia Militar; 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMR); e contingente da Polícia Militar Ambiental (PMA); Capítulo Três Lagoas 460 da Ordem Demolay para o Brasil; Delegacia Regional da Polícia Civil e Banda Musical Cristo Redentor, que executou o Hino Nacional.

Crianças e adolescentes representaram os projetos cívicos sociais, como do Pelotão do Amanhã, Bombeiro do Amanhã e Patrulha Florestinha. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas