RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

'Cercamento da Lagoa precisa ser amplamente discutido', diz secretário

Atualmente, a secretaria realiza o cercamento de quatro áreas que recebem o plantio de mudas

Por Ana Cristina Santos
05/03/2018 • 14h00
Compartilhar

A Secretaria do Meio Ambiente iniciou o cercamento de quatro áreas na Lagoa Maior que vão receber o plantio de árvores nativas, frutíferas e ornamentais. Segundo o secretário da pasta, Celso Yamaguti, não se trata do cercamento da Lagoa Maior, o que não é descartado no futuro.

O projeto consiste na implantação de quatro bosques na Lagoa. O trabalho é fruto de compensação ambiental da Fibria devido à construção de uma ponte de madeira na zona rural.

As mudas, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, estão sendo plantadas nos locais com poucas árvores. A ideia é que outras áreas da circular da Lagoa tenham locais bem arborizados como o pequeno bosque em frente ao Shopping Popular.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário explica que o cercamento dessas quatro áreas se faz necessário para proteger esses espaços das capivaras.

Quanto ao possível cercamento da Lagoa Maior por completo, Yamaguti disse que é necessário ouvir a opinião pública e um estudo do local. “Se for feita alguma intervenção maior na Lagoa é necessário um estudo, uma consulta e um planejamento”, adiantou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas