RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cervejaria e governo fecham acordo para instalação de filial

Concessão de benefícios fiscais destrava investimento projetado há mais de dois anos

Por Ana Cristina Santos
29/06/2019 • 07h10
Compartilhar

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, anunciou nesta semana o fechamento de acordo entre a empresa Cidade Imperial, de Petrópolis (RJ), e o governo do Estado para a instalação de uma fábrica de cervejas no município. O empresário Cléber Faria aguardava um posicionamento do governo sobre incentivos fiscais para oficializar o projeto da filial. 

Segundo Moraes, o empresário contratou uma empresa de Campo Grande para providenciar a documentação necessária para dar entrada a pedidos de licenciamento ambiental necessário para o início das obras.

“Acreditamos que agora [o projeto] vai deslanchar e que no início do próximo ano as obras devem começar”, destacou, ressaltando que a liberação de licenças ambientais é demorada. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o secretário, a empresa instalou uma central de distribuição da cerveja Império em Três Lagoas e contratou 150 trabalhadores. Para Moraes, é o primeiro passo para a instalação da fábrica. 

O secretário também citou que a empresa patrocinou um evento realizado em Três Lagoas, e que busca, desta maneira, o fortalecimento da marca na região.

Em março deste ano, Faria divulgou uma maquete eletrônica do projeto da fábrica de Três Lagoas que, segundo ele, terá investimento de R$ 300 milhões e geração de 300 empregos diretos.

Em 2017, a empresa inaugurou uma fábrica em Petrópolis. Ano passado comprou sua segunda unidade, em Frutal (MG).

Área pública

Para conquistar a filial, a Prefeitura de Três Lagoas doou uma área de 320 mil metros quadrados, em local privilegiado e estratégico, destinado à instalação do empreendimento. 

A área fica às margens da rodovia BR-158, na saída da cidade para Brasilândia.  Além disso, também autorizou a concessão de incentivo que prevê alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% pelo período da construção, previsto para durar um ano e meio.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas