Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8661
SESI Matrículas
ECONOMIA

Chegada do horário de verão anima comércio no Centro

Expectativa é de aumento nas vendas com o dia ainda claro durante o funcionamento das lojas

29 SET 2017 - 07h:19Por Sergio Colacino

Ele foi alvo de algumas dúvidas e até hoje divide opiniões, mas está confirmado mais uma vez. O horário de verão começa no dia 15 de outubro. O governo até estudou acabar com o horário de verão, mas o Ministério de Minas e Energia confirmou na segunda-feira (25) que os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora daqui a pouco mais de duas semanas. E isso animou os comerciantes da área central de Três Lagoas.

“É muito bom, muito bom mesmo. Além da economia, o comércio fica mais seguro. Os bandidos gostam de agir quando está escuro e com o horário de verão as lojas ficam abertas enquanto o dia ainda está claro”, avalia o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Torres.

A expectativa também é aumentar as vendas. Isso porque, com o dia mais longo, as lojas podem ficar abertas até mais tarde e facilitar a vida de quem só pode ir ao comércio depois do trabalho. “Em Três Lagoas, as lojas do comércio podem trabalhar em horário estendido. E alguns comerciantes devem aproveitar isso, pois muitos compradores trabalham até tarde e acabam não vindo até o centro porque quando saem do trabalho já está escuro e as lojas fechando. Com o horário de verão, podemos oferecer a esse consumidor a chance de comprar”, avalia.

Outro setor reprova

Se para o comércio da área central a chegada do horário de verão é vista com bons olhos, outros setores não ficaram tão empolgados assim. Para o dono de um bar e restaurante, na região da Lagoa Maior, o melhor seria se tudo continuasse como está.

“Para nós é ruim. Nossos clientes costumam sair de casa para beber e comer quando escurece. Eu prefiro o horário do jeito que está”, opina Joelson Dias.

Para o setor de bares e restaurantes, happy hour tem que ser antecipado - Foto: Agência Brasil

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864