Você está em Três Lagoas
Confirmar minha CidadeEle foi alvo de algumas dúvidas e até hoje divide opiniões, mas está confirmado mais uma vez. O horário de verão começa no dia 15 de outubro. O governo até estudou acabar com o horário de verão, mas o Ministério de Minas e Energia confirmou na segunda-feira (25) que os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora daqui a pouco mais de duas semanas. E isso animou os comerciantes da área central de Três Lagoas.
“É muito bom, muito bom mesmo. Além da economia, o comércio fica mais seguro. Os bandidos gostam de agir quando está escuro e com o horário de verão as lojas ficam abertas enquanto o dia ainda está claro”, avalia o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Torres.
A expectativa também é aumentar as vendas. Isso porque, com o dia mais longo, as lojas podem ficar abertas até mais tarde e facilitar a vida de quem só pode ir ao comércio depois do trabalho. “Em Três Lagoas, as lojas do comércio podem trabalhar em horário estendido. E alguns comerciantes devem aproveitar isso, pois muitos compradores trabalham até tarde e acabam não vindo até o centro porque quando saem do trabalho já está escuro e as lojas fechando. Com o horário de verão, podemos oferecer a esse consumidor a chance de comprar”, avalia.
Outro setor reprova
Se para o comércio da área central a chegada do horário de verão é vista com bons olhos, outros setores não ficaram tão empolgados assim. Para o dono de um bar e restaurante, na região da Lagoa Maior, o melhor seria se tudo continuasse como está.
“Para nós é ruim. Nossos clientes costumam sair de casa para beber e comer quando escurece. Eu prefiro o horário do jeito que está”, opina Joelson Dias.